Notícias do setor farmacêutico

Rede de farmácias passa a aceitar receitas digitais de medicamentos

3.282

Rede de farmácias com forte atuação no Estado, a São João implementou o Sistema de Prescrição Digital para as suas unidades. Com ele, o médico pode fazer a prescrição do medicamento através de meios eletrônicos. Assim que o médico determinar a medicação, o paciente recebe, via aplicativo ou mensagem de texto, um código de prescrição. Com ele, pode solicitar o remédio para entrega em casa ou ir até uma farmácia da São João para retirá-lo. 

Já são 50 mil médicos que fazem parte do Sistema de Prescrição Digital, que é uma plataforma gratuita. O médico pode acessar pelo site da Memed. Já o paciente pode usar o aplicativo ou o link recebido pelo SMS, que é o torpedo no celular.  

Segundo o presidente da Farmácias São João, Pedro Brair, todas as lojas da rede já estão habilitadas para o sistema.  A empresa tem mais de 700 operações na região Sul. 

De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União em 24 de março, a Anvisa autoriza a comercialização dos remédios de uso controlado de forma remota. Porém, mantém a obrigatoriedade de apresentação da prescrição médica física para a apreciação do farmacêutico. Outra alternativa é a apresentação da receita eletrônica, com a assinatura digital do médico. 

Fonte: Portal Gaúcha ZH

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.