Notícias do setor farmacêutico

Compra com cartões cresce 25% em mercados e cai 59% em restaurantes na quarentena

287

cartões

As compras com cartões de crédito e débito estão em queda diante da crise causada pelo novo coronavírus no Brasil, indica pesquisa feita pela Elo, empresa de cartões de crédito e débito.

Segundo a pesquisa, transações com os dois tipos de cartão caíram no período da quarentena, principalmente nos setores de postos de combustíveis (-31%), bares e restaurantes (-59%), vestuário (-78%) e turismo (-80% ). Enquanto isso, houve aumento nas vendas com débito e crédito em supermercados (25%) e farmácias (10%).

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/01/presidente-do-bc-promete-para-amanha-linha-emergencial-de-r-40-bi-a-pequenos-negocios/

A análise verificou as alterações nos padrões de gastos com cartões de 19 de março a 1º de abril e comparou com as vendas do período de 5 de janeiro e 22 de fevereiro, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nas compras em geral, houve queda de 21% nas vendas feitas com cartão de débito e 36% nas feitas com cartão de crédito.

E-COMMERCE

As vendas com os cartões por e-commerce caíram 13% no período, ainda segundo a análise divulgada pela Elo.

Porém, há destaque para o crescimento das transações online em alguns setores por conta da pandemia. Bares e restaurantes aumentaram as vendas em e-commerce com cartões em 106%, supermercados, 45%, lojas de departamento, 13%, e farmácias, 5%.

Os dados têm como base a carteira da Elo, que tem 132 milhões de cartões emitidos.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Portal do Holanda

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.