Notícias do setor farmacêutico

Droga Raia se manifesta sobre interdição de loja

545

No dia 3 de abril, a direção da Droga Raia, que foi fechada pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, na quinta-feira (2), por uma funcionária do estabelecimento ter sido diagnosticada com Covid-19 se manifestou por meio de nota. No documento, a empresa afirma que com relação ao ocorrido na unidade da rua Iguaçu,605, no Centro de Pato Branco “a saúde de todos colaboradores, clientes e parceiros é sua prioridade absoluta.” Também afirma que “a empresa segue orientações das autoridades competentes e, sob a supervisão de uma equipe de saúde, tem adotado diversos protocolos de segurança.” Com relação a funcionária, a empresa afirma que ela “sentiu-se mal e buscou orientação médica, sendo liberada para retorno ao trabalho com atestado médico após afastamento por gripe comum. Tomado conhecimento de que a funcionária buscou novo diagnóstico e foi testada positivamente para a Covid-19, foi afastada imediatamente.”

Medidas de segurança

Ainda é destacado na nota que desde o dia 23 de março foram adotas em todas as lojas da rede, o uso de máscara por toda equipe, álcool gel e faixa de isolamento, garantindo o distanciamento de um metro, o que reduz o risco de contaminação para clientes e colaboradores. “Ainda assim, como medida preventiva, a Droga Raia entrará em contato com todos os clientes que estiveram nesta loja durante o período, orientando que sigam as medidas recomendadas pela Secretaria Municipal de Pato Branco.” A nota encerra falando que “a empresa não medirá esforços junto às autoridades médicas para realização do teste da Covid-19 nos funcionários da unidade, além de higienizar e sanitizar o local” e que “assim que seja autorizada pelos órgãos competentes, a loja estará pronta para voltar a funcionar, com equipe de colaboradores diferente dos alocados nesta unidade, enquanto os atuais se mantêm em quarentena.”

Fonte: Jornal Diário do Sudoeste

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/01/industrias-reforcam-seguranca-e-mantem-operacao-na-pandemia-2/

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.