Notícias do setor farmacêutico

Farmácia de Curitiba dá exemplo e doa álcool gel pra prevenir coronavírus

305

álcool gel

No meio da correria pela busca de álcool gel, um farmacêutico de Curitiba está dando o exemplo. Desde o fim da tarde de terça-feira (17), Maicon Diego Custódio, 33 anos, dono da Hiper Farma no bairro Uberaba, está doando álcool gel para seus clientes. Basta levar um recipiente. A doação é de 50 ml por pessoa.

Mas atenção: não adianta ir na farmácia nesta quarta-feira (18) porque às 12h15 restavam pouco menos de 2 litros, que, segundo o farmacêutico, acabariam em poucos minutos. Sexta-feira (20), Maicon vai comprar mais álcool gel e retomar a doação. O farmacêutico conta que decidiu doar para ajudar a população e também evitar brigas. “Estava uma confusão danada na farmácia, de gente brigando por álcool gel. Aí decidi doar”, explica o farmacêutico.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/01/industria-fica-sem-material-e-ja-faltam-medicamentos/

No total, foram 12 litros de álcool gel doados entre terça e quarta-feira. Na sexta, o fornecedor vai entregar mais álcool à farmácia e Maicon vai repetir a doação. Dos 200 litros que vai receber, 160 litros serão vendidos e 40 litros serão doados sexta-feira. Muita gente está precisando. É importante ajudar nessa hora. Se todo mundo fizer um pouquinho, é melhor”, afirma Maicon, que deixou de lucrar R$ 460 com o álcool gel doado. “Isso não vai me fazer falta. Sou um abençoado. Vou recuperar com trabalho. Importante que estou fazendo minha parte”, enfatiza.

Agradecimentos e abuso – Maicon conta que a maioria das pessoas agradece e elogia a doação de álcool gel. Mas alguns nem dizem obrigado e ainda querem abusar. “Teve uma senhora que ficou sabendo da doação e veio com um monte de frasquinho para levar o álcool gel. Falei que eram só 50 ml e ficou braba”, diz.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Tribuna do Paraná

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.