Notícias do setor farmacêutico

Alnylam anuncia tratamento inovador para a Covid-19

659

Alnylam Phamaceuticals anuncia tratamento inovador para a covid-19

A empresa farmacêutica norte-americana Alnylam Phamaceuticals, que conta com operações no mercado brasileiro, anunciou uma parceria com a Vir Biotechnology para o desenvolvimento de um novo tratamento para a Covid-19. As informações são do jornal Valor econômico. Segundo a companhia o novo tratamento terá como base a plataforma inovadora do RNA de interferência (RNAi), que tem como premissa o bloqueio do vírus nas células, impedindo a sua multiplicação.

“Atacamos o material genético do vírus impedindo que ele se multiplique. Vamos desenvolver uma medicação que poderá ser administrada pelo nariz ou pelos pulmões por meio de um inalador, bloqueando o vírus e a sua reprodução. É uma medicação completamente nova, já usamos essa tecnologia para outras patologias e vírus”, disse o presidente da Alnylam, Jonh Maragonore. Segundo ele, a pesquisa está na fase pré-clínica, que é a identificação da molécula capaz de impedir a reprodução do vírus.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                      

Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/01/celulas-tronco-podem-tratar-a-pneumonia/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.