Notícias do setor farmacêutico

Gilead mira 1 milhão de pacientes com droga experimental

1.083

A farmacêutica norte-americana Gilead, com presença no Brasil desde 2014, acelerou a produção de uma droga experimental para combater o novo coronavírus, de acordo com informações do Valor Econômico.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A companhia revelou contar com 1,5 milhão de doses individuais da droga remdesivir disponíveis, um volume capaz de atender mais de 140 mil pacientes. Mas até o fim do ano, a meta é ter doses suficientes para auxiliar 1 milhão de pacientes.

A Gilead não está cobrando pelas doses e está disponibilizando o remédio por meio de testes clínicos e programas especiais que permitem que médicos e hospitais se inscrevam para ter acesso ao medicamento. A empresa informou que não cobrará pela droga mesmo se o remdesivir for aprovado como tratamento da Covid-19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/08/lives-debatem-o-futuro-do-varejo-e-do-farmaceutico/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.