Notícias do setor farmacêutico

Poluição do ar é fator de risco para mortes por Covid-19

169

covid-19

De acordo com cientistas da Itália, a poluição do ar tem sido um fator de risco para as pessoas que desenvolvem a COVID-19 e tem contribuído para uma parte das milhares de mortes causadas pela pandemia no país, um dos mais afetados do planeta.

Pesquisadores identificaram uma correlação entre áreas com grande concentração de poluentes atmosféricos e aquelas com maior incidência de óbitos por COVID-19, especialmente no norte da Itália.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/26/ministro-da-saude-ameniza-o-discurso-e-alinha-se-ao-presidente/

Uma análise feita por pesquisadores norte-americanos sustenta essa hipótese e indica que mesmo um aumento marginal na concentração de poluentes nos anos que antecederam à pandemia está associado com 15% de aumento na taxa de mortalidade.

“Esta informação pode ajudar a nos preparar, encorajando as pessoas a tomar precauções extra e alocar recursos extra para reduzir o risco de morte por COVID-19 em áreas poluídas”, observa Xiao Wu, um dos pesquisadores do estudo norte-americano, ao Guardian. “É provável que a COVID-19 faça parte de nossas vidas por algum tempo. Por isso, devemos considerar medidas adicionais para reduzir a poluição, a fim de reduzir também o número de casos graves e mortes por esta doença”.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Climainfo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.