Notícias do setor farmacêutico

Pfizer e Biontech unem esforços para vacina contra a Covid-19

783

Pfizer e Biontech unem esforços para desenvolver vacina contra a Covid-19

A Pfizer e a BioNTech anunciaram uma parceria para o desenvolvimento e a distribuição conjunta (exceto na China) de uma potencial vacina baseada em mRNA contra o coronavírus, com o objetivo de prevenir infecções pela Covid-19. As empresas firmaram um Acordo de Colaboração e Transferência de Material para permitir que ambas comecem a trabalhar juntas imediatamente.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O trabalho conjunto visa a acelerar a implementação de um potencial programa inédito de vacina baseada em mRNA, a BNT162, cujos testes clínicos devem ser iniciados até o fim de abril. O rápido avanço dessa ação tem como base a parceria para desenvolvimento e pesquisa que as duas empresas celebraram em 2018, com o foco na prevenção da influenza.

“Temos orgulho dessa relação contínua e bem-sucedida com a BioNTech, que possibilita a mobilização de recursos coletivos com grande agilidade diante deste desafio mundial,” afirmou Mikael Dolsten, diretor científico geral e presidente mundial de Pesquisa, Desenvolvimento e Assuntos Médicos da Pfizer. “Acreditamos que, ao unirmos as capacidades da Pfizer de desenvolvimento, regulatórias e comerciais com a tecnologia e expertise da BioNTech em vacinas baseadas em mRNA de uma das líderes da indústria, reforçamos nosso compromisso de fazer tudo o que pudermos para combater esta progressiva pandemia o mais rapidamente possível.”

“Esta é uma pandemia mundial, que requer um esforço global. Unindo forças com a Pfizer, podemos acelerar o trabalho de apresentar uma vacina contra o COVID-19 para as pessoas em todo o mundo,” reforçou Ugur Sahin, um dos fundadores e CEO da BioNTech.

As empresas esperam utilizar unidades de pesquisa e desenvolvimento de ambas, inclusive nos Estados Unidos e na Alemanha, para abrigar as atividades identificadas pelo acordo de colaboração. A parceria será iniciada imediatamente após a finalização de detalhes internos entre as duas empresas. No último dia 13 de março, a Pfizer apresentou um plano com cinco medidas convocando a indústria farmacêutica a se unir em um compromisso de colaboração sem precedentes para o combate ao COVID-19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                     

Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/22/pfizer-mantem-apenas-producao-e-esvazia-escritorio/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.