Notícias do setor farmacêutico

Trump afirma ter recebido primeiros relatórios sobre coronavírus em janeiro

103

coronavírus

Dias após dizer que “não se lembrava” se havia recebido informações sobre o coronavírus antes de pandemia se agravar, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou hoje que os primeiros relatórios sobre o vírus chegaram a seu gabinete em 23 de janeiro.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“Em 23 de janeiro, disseram-me que poderia haver um vírus, mas não era de grande importância. Em outras palavras, não era ‘precisamos fazer alguma coisa’. Foi uma breve conversa, apenas em 23 de janeiro”, falou.

De acordo com a CNN norte-americana, no entanto, o primeiro caso de covid-19 nos Estados Unidos foi confirmado três dias antes desta data.

A emissora disse ter confirmado que relatórios diários mencionam o coronavírus pelo menos desde 3 de janeiro.

Na semana passada, Trump, disse teria que “checar” se realmente recebeu alertas sobre o novo coronavírus em janeiro e fevereiro, antes de a doença se espalhar pelo país.

“Tenho que checar, tenho que ver. Quero saber as datas exatas dos alertas”, afirmou Trump durante uma reunião com o governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, na Casa Branca. A declaração foi publicada na CNN.

Vale lembrar que a OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus aconteceu em 17 de novembro do ano passado, segundo investigação do jornal South China Morning Post, de Hong Kong, com base em dados do governo chinês.

Fonte: BOL

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.