Notícias do setor farmacêutico

Coty venderá participação majoritária na Wella e outras marcas

48

A fabricante de cosméticos Coty anunciou nesta segunda-feira (11) que concordou em vender a participação majoritária em suas unidades de produtos de beleza e de cabelo profissionais, incluindo as marcas Wella e Clairol, para a empresa de investimentos KKR em um acordo avaliado em 4,3 bilhões de dólares.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A Coty disse que receberá cerca de 3 bilhões de dólares em dinheiro com o desinvestimento.

A empresa de private equity também investirá mais 1 bilhão de dólares e obterá dois assentos no conselho como parte da parceria, informou a empresa.

A Coty disse que na transação, que também inclui as marcas OPI e ghd, os negócios funcionarão como uma empresa autônoma, com a KKR adquirindo uma participação de 60% e a Coty mantendo o restante.

A Coty disse que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa.

A companhia também afirmou que as vendas do terceiro trimestre caíram 23% em base reportada, para 1,53 bilhão de dólares.

Fonte: Exame

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.