Notícias do setor farmacêutico

Cientistas descobrem que coronavírus pode entrar no corpo pelos olhos

59

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins descobriram que o coronavírus pode entrar no corpo humano também pelos olhos. Após analisar órgãos de pacientes mortos, os estudiosos encontraram células que expressam a proteína ACE2 e a enzima TMPRSS2, que são necessárias para que o coronavírus se multiplique nas células humanas.

O estudo explicaria o fato de alguns pacientes da COVID-19 terem relatado sinais de conjuntivite, que é uma inflamação na região. De acordo com os pesquisadores, se as gotículas contaminadas entrarem em contato com os olhos, o vírus pode começar sua invasão. A pesquisa mostrou que o coronavírus foi detectado em lágrimas, “levantando preocupações sobre o olho, tanto como um portal de entrada e transportador do vírus”.

Com base nos resultados, os olhos “podem servir como um portal de entrada e como um reservatório para a transmissão deste vírus de pessoa para pessoa”. O médico responsável pelo estudo, Lingli Zhou, ressalta a importância das medidas de segurança, incluindo máscaras faciais e precauções de contato com olhos para prevenir a disseminação da doença.

Fonte: Estado de Minas

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/25/remedios-mais-vendidos-no-brasil-podem-piorar-problema-na-visao-saiba-quais-sao/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })