Notícias do setor farmacêutico

Diretor da Opas diz que ‘não há evidências para recomendar hidroxicloroquina contra a Covid

18

O diretor do departamento de doenças comunicáveis da Opas, braço da OMS nas Américas, Marcos Espinal, afirmou hoje (19) que “não há evidências para recomendar cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19”.

“Ainda não temos os resultados de testes clínicos que possam sugerir a eficácia desses dois medicamentos. Desde o começo, a Opas produziu uma revisão bastante sistemática. Acabamos de atualizar o documento, e não há evidência de que essas duas drogas sejam eficazes contra a Covid-19″, afirmou.

toimune.

Espinal afirmou que a decisão sobre usar as substâncias contra a Covid-19, mesmo sem evidências científicas, “é uma questão de cada país decidir”, mas destacou que, além de não ter benefícios comprovados contra o novo coronavírus, os medicamentos têm efeitos colaterais.

“Os estudos estão sugerindo uma alta taxa de efeitos secundários em problemas cardíacos em pessoas que estão usando”, lembrou.

Fonte: cennoticias

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/01/crise-pior-nas-americas/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.