Notícias do setor farmacêutico

Em crescimento no Brasil, gestão de equipamentos usados oferece vantagens para as empresas

17

Não importa o tamanho. Seja multinacional ou pequena empresas, após a substituição de equipamentos para aumento da capacidade de produção ou por implantação de novas tecnologias, muitas empresas não sabem o que fazer com os equipamentos desativados e que ainda se encontram em plenas condições de funcionamento. Manter esses equipamentos guardados gera custos adicionais de armazenamento e a depreciação dos itens.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Em crescimento no país, a gestão de equipamentos usados está se tornando uma solução sustentável e economicamente vantajosa para as empresas, com benefícios tanto para quem vende como para que compra.

No Brasil, a EquipNet, empresa norte americana com mais de 20 anos de atividade e atuação global, auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, de qualquer valor, em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D.

De acordo com Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, a empresa atua de forma proativa em busca de potenciais clientes com o objetivo de garantir o melhor retorno financeiro na venda dos equipamentos e ainda assim, vantajoso para o comprador que encontra itens industrias em condições de uso com preço acessível em relação a um equipamento novo.

“As vendas de um único equipamento ou de linhas completas são realizadas no marketplace e divididas por setor. Isso faz com que o equipamento seja exibido para os compradores mais relevantes, com possibilidade de visita ao equipamento anunciado, aumentando as chances de o negócio ser concluído com mais rapidez. Nossos clientes recebem suporte completo do início ao fim do processo, com avaliação dos equipamentos, precificação, plano de vendas e assistência durante todo o ciclo”, afirma Bosignoli.

Todo o processo conduzido pela EquipNet segue os trâmites jurídicos e legais das empresas em um processo sério e organizado para a saída de equipamentos, em linha com as exigências de compliance das organizações.

Gestão de fechamento ou fusão de fábricas

A EquipNet também auxilia empresas a negociar equipamentos remanescentes do fechamento de fábricas, fusões ou aquisições de unidades. Nessas situações, os especialistas da empresa ajudam na elaboração do inventário de equipamentos para recuperar parte significativa do investimento realizado.

Em 20 anos de atuação no mercado, a EquipNet já gerenciou centenas de projetos de fechamento de fábricas e reorganização de instalações.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. Atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

Fonte: cennoticias

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/20/eurofarma-planeja-lancar-22-genericos-em-2020/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.