Notícias do setor farmacêutico

Governo reduz a zero IPI sobre termômetro digital

12

IPI

A alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre o termômetro digital foi reduzida a zero. A decisão consta de Decreto presidencial publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula nesta terça-feira, 1.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo o decreto, a redução da alíquota ficará em vigor até o dia 30 de setembro de 2020. Em 1º de outubro, será restabelecida a tributação do produto.

Em 1º de abril, o governo já tinha reduzido a zero as alíquotas do IPI incidentes em artigos de laboratório ou de farmácia, termômetros clínicos, luvas, mitenes e semelhantes, exceto para cirurgia. A medida faz parte das ações implementadas na prevenção e combate ao novo coronavírus no País. Todos voltam a ter restabelecidas as alíquotas de IPI em 1º de outubro de 2020.

Fonte: cennoticias

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.