Notícias do setor farmacêutico

Brasileiro gasta em média R$ 55 por ida às farmácias

66

Segundo a 4ª Análise do Perfil de Compra dos Clientes das Farmácias, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (Ifepec), da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias, em parceria com a Unicamp, pouco antes da pandemia, a frequência dos brasileiros nas farmácias é grande, sendo que 61,6% dos entrevistados frequentam duas vezes ou mais por mês.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Outro ponto relevante é que os clientes compram, em média, mais de três produtos por visita às farmácias. Essas compras possuem um ticket médio nacional de R$ 55,04. Além disso a mesma pesquisa aponta que a maioria dos entrevistados, 86,7%, não costumam pesquisar preços em outros estabelecimentos. Contudo, 64,4% desses entrevistados apontaram o preço como fator decisivo para a escolha de uma farmácia.

“Mesmo tendo os medicamentos preços tabelados é possível economizar comprar nessas. Uma coisa que poucas pessoas sabem é que se tabela apenas o valor máximo dos medicamentos, mas o mínimo as farmácias podem estabelecer de acordo com suas estratégias comerciais”, explica Reinaldo Domingos, educador financeiro da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).

Fonte: Monitor Mercantil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/21/tiaraju-intensifica-producao-do-suplemento-vital-c-fort-com-foco-no-varejo-farmaceutico/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.