Notícias do setor farmacêutico

Farmácias de Pernambuco poderão receber receitas médicas de maneira remota

20

Receitas médicas – Tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei (PL) nº 1123/2020, do deputado João Paulo Costa (Avante), que, se aprovado, permitirá que farmácias possam receber receitas médicas remotamente.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Nesta quarta (20), a proposta obteve o aval da Comissão de Administração Pública, nos termos de um substitutivo do colegiado de Justiça. A medida deverá ser adotada em caráter emergencial, enquanto perdurar a pandemia de Covid-19.

O autor da matéria informou que pacientes terão a opção de enviar a receita pelo site do estabelecimento, bem como por e-mail, WhatsApp, outros aplicativos de mensagem e demais meios disponibilizados pela farmácia. “Para remédios controlados, será exigida a assinatura eletrônica do médico”, explicou Costa. O relator do projeto, deputado Tony Gel (MDB), vê a iniciativa como oportuna, pois oferece segurança ao consumidor. “Nestes tempos, é mais uma forma de possibilitar que as pessoas permaneçam em casa”, pontuou.

Outros parlamentares elogiaram a proposta. “É uma medida importante, que deve ser instituída de forma permanente”, ressaltou Antonio Fernando (PSC).

“Representa uma tendência para os dias futuros”, salientou Joaquim Lira (PSD).

“Nossa realidade é digital. Essa ação pode ser adaptada a outros documentos”, afirmou Delegado Erick Lessa (PP).

“A telemedicina foi implantada para estabelecer a conexão do paciente com os médicos, e esse projeto cria mais uma facilidade para a população. Deve ser ampliado, pois tem grande alcance social”, enfatizou Simone Santana (PSB).

Fonte: Folha de Pernambuco

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/21/tiaraju-intensifica-producao-do-suplemento-vital-c-fort-com-foco-no-varejo-farmaceutico/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.