Notícias do setor farmacêutico

Governo dos EUA diz que covid-19 não transmite por ‘superfícies e objetos’

8.262
covid-19
Desde meados de março, o CDC dizia que “era possível” a transmissão do vírus por tocar em objetos contaminados Imagem: iStock

O CDC (Centro de Controle de Doenças) dos Estados Unidos declarou hoje que a covid-19 “não se espalha facilmente” por “tocar superfícies ou objetos”, como embalagens de alimentos e maçanetas, por exemplo.

De acordo com a emissora CNN, dos Estados Unidos, “especialistas alertam que isso não significa que não é mais necessário tomar precauções” para impedir a disseminação da covid-19.

Desde meados de março, o CDC dizia que “era possível” a transmissão do vírus por tocar em objetos contaminados, mas agora mudou a diretriz e inclui “superfícies ou objetos” em uma seção que detalha formas pelas quais o coronavírus não transmite imediatamente.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/21/brasil-e-pais-onde-numero-de-mortes-por-covid-19-mais-aumenta/

Outras maneiras pelas quais o vírus não se espalha facilmente são de animais para pessoas ou de pessoas para animais, disse a agência em sua página.

“A covid-19 é uma doença nova e ainda estamos aprendendo sobre como ela se espalha. Pode ser possível que o coronavírus se espalhe de outras maneiras, mas essas não são as principais formas conhecidas de propagação do vírus”, diz o texto.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: BOL

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.