Notícias do setor farmacêutico

Não haverá falta no estoque de cloroquina, diz Ministério da Saúde

16

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira, após apresentar novas orientações para a utilização da cloroquina em pacientes com coronavírus, que não há risco de falta do medicamento, tanto para pacientes com Covid-19 quanto para aqueles que já utilizavam a substância contra a malária.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

— Tivemos um outro cuidado, que foi estabelecer se nós tínhamos, dentro dos estoques do Ministério da Saúde e dos estados e municípios, essas medicação em quantitativo suficiente para que nós pudéssemos orientar suas prescrições — explicou a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, em entrevista coletiva.

De acordo com a secretária, o ministério está intensificando a produção da substância dentro no Brasil, ao mesmo tempo em que busca comprar os insumos necessários.

— Estamos fazendo uma orientação responsável, intensificando a produção da substância nos laboratórios que trabalham com o Ministério da Saúde, fazendo contatos internacionais para que a gente possa trazer para o Brasil o princípio ativo da hidroxicloroquina, hoje em falta em todo o mundo e estamos a partir de agora também trabalhando para que o estoque da azitromicina, que é substância que é usada em associação, também possa ser garantido nos estados e municípios

Mayra Pinheiro ressaltou que o medicamento também está garantido para os pacientes de malária, que é sua finalidade original:

— Nós tivemos o cuidado também, dentro das nossas responsabilidades, de provisionar a dispensação, o uso e os estoques da cloroquina para todos aqueles pacientes no país que usam a medicação para tratamento de doenças como a malária.

O estoque disponível no país de medicamentos à base de cloroquina e hidroxicloroquina aumentou 30% em menos de um mês, de acordo com dados da indústria farmacêutica e do Exército compilados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Yahoo Brasil

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.