Notícias do setor farmacêutico

Projeto permite a realização de testes rápidos de Covid-19 em farmácias

26

Texto estabelece que os testes rápidos serão realizados por pessoas devidamente habilitadas, conforme regulamento. O Projeto de Lei 1940/20 transforma em lei resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autoriza a realização de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 em farmácias. A autorização tem caráter temporário e excepcional e está prevista na Resolução 377/20, publicada no dia 28 de abril.

O texto do projeto altera a Lei Nacional da Quarentena e estabelece que os testes serão realizados por pessoas devidamente habilitadas, conforme regulamento. Autor, o deputado Felício Laterça (PSL-RJ) argumenta que a medida é relevante para evitar a sobrecarga dos demais serviços de saúde, especialmente durante a pandemia de Covid-19. “Saliente-se que alguns estados e municípios já estão manifestando incapacidade para dar vazão às demandas que crescem dia a dia”, disse.

Fonte: Portal Agência Câmara de Notícias

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.