Notícias do setor farmacêutico

Coronavírus: Gilead estima comercializar remédio este ano

41

A Gilead Sciences (NASDAQ: GILD) informou que vai comercializar o remédio para o novo coronavírus (Covid-19) este ano. A biofarmacêutica norte-americana estima o início da venda no segundo semestre.

O diretor financeiro da Gilead, Andrew Dickinson, afirmou que os investidores podem contar com a venda do remdesivir, remédio para tratamento do coronavírus, ainda no segundo semestre de 2020.

Além disso, Dickinson informou que a empresa está em busca de novas aquisições. Em 2017, a biofarmacêutica comprou a Kite Pharma e neste ano adquiriu a Forty Seven.

Coronavírus: Bangladesh cria genérico de remédio usado nos EUA

A Beximco Pharmaceuticals, laboratório farmacêutico de Bangladesh, informou que é primeira empresa em todo o mundo a comercializar a versão genérica do Remdesivir. O medicamento antiviral, fabricando pela norte-americana Gilead, está sendo utilizado no combate ao novo coronavírus.

A companhia, sediada em Deca, na capital de Bangladesh, venderá o Remdesivir pelo valor equivalente a US$ 71 (cerca de R$ 396) por frasco para clínicas privadas. No entanto, hospitais públicos que tratam exclusivamente de pacientes do coronavírus receberão o medicamento de forma gratuita.

Ainda segundo o diretor de operações da empresa, Rabbur Reza, um paciente em estado crítico devido ao vírus precisará de ao menos seis fracos do antiviral.

A Beximco poderá produzir o medicamento, que já é patenteado nos Estados Unidos, sob as condições da Organização Mundial do Comércio (OMC), a qual concede a países subdesenvolvidos isenção da procura por licenças.

O Remdesivir foi liberado, no início deste mês, pela Food and Drug Administration (FDA), órgão que controla o sistema farmacêutico nos EUA, para o uso emergencial em pacientes infectados pelo coronavírus. Esse foi o primeiro experimento respaldado por dados clínicos iniciais ao combate do vírus.

Fonte: Sunoresearch

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/11/o-remdesivir-mostra-como-as-farmaceuticas-lucram-numa-pandemia/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.