Notícias do setor farmacêutico

Empresas removem publicidade de fake news após pressão de coletivo digital

50

Fake news – O movimento Sleeping Giants nasceu há quatro anos, como um coletivo digital que tem como objetivo minar os sites e canais ligados às fake news e à extrema direita. E vem conseguindo fazer isso onde mais “dói”: na verba vinda da publicidade. O grupo chegou ao Brasil no domingo (17) e já vem trazendo resultados: conteúdo exposto junto às empresas vem fazendo com que elas removam seus anúncios de fontes que promovem a desinformação.

Siga nosso instagram; https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Em poucas horas, em solo tupiniquim, o Sleeping Giants conseguiu remover vários grandes anunciantes do site Jornal da Cidade Online, que, segundo o próprio movimento, por enquanto é o principal veículo de fake news no Brasil. Diversas empresas alertadas pelo coletivo já se comprometeram no Twitter a retirar publicidade, a exemplo de PicPay, Zoom, Telecine, Submarino, Banco do Brasil, Canal History e Loft.

A Dell Brasil, que também recebeu o aviso do Sleeping Giants, respondeu prontamente que solicitou a retirada dos anúncios automáticos no Jornal da Cidade Online.

Assim que recebemos essa informação, solicitamos a retirada dos anúncios automáticos. Repudiamos qualquer disseminação de notícias falsas.

— Dell no Brasil (@DellnoBrasil) May 19, 2020

Drogaria São Paulo também diz ter removido os anúncios da Folha Política, que, em 2018, teve páginas derrubadas pelo Facebook por propagação de notícias falsas e uso de técnicas irregulares de mídia programática. Entre outros grupos que já foram mencionados pelo Sleeping Giants estão Folha de S. Paulo, Philips, Claro, TIM, Samsung, Americanas.

O grupo Sleeping Giantes chegou ao Brasil no domingo (17) e já vem trazendo resultados: conteúdo exposto junto às empresas vem fazendo com que elas removam seus anúncios de fontes que promovem a desinformação

Fonte: Canal Tech

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/22/varejo-farmaceutico-online-bate-recorde-e-estima-crescimento-de-quase-dois-digitos-em-maio/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.