Notícias do setor farmacêutico

Farmácias aumentam a oferta de testes rápidos de Covid-19

62

Covid-19 – É grande a procura por testes de Covid-19 em farmácias de Curitiba. O resultado do exame sai rápido, em torno de 20 minutos, e é direcionado às pessoas que estão com sintomas da doença por cinco dias ou mais. A aplicação desse exame nesses estabelecimentos foi aprovada pela Anvisa no fim do mês de abril e desde então, muitos clientes procuram a farmácia antes de ir até um hospital.

Siga nosso instagram; https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A Nissei, por exemplo, ampliou o número de lojas para atender toda a demanda. Agora, são sete lojas que oferecem o serviço com hora marcada e no valor de R$180,00. A aplicação é no sistema drive thru.

Segundo a coordenadora de Serviços Avançados Nissei, Regina Molinari, há também algumas pessoas que buscam ao teste mesmo não tendo sintomas.

A Morifarma também oferece o serviço em uma loja no Seminário. O valor é de R$ 299,99. O coordenador do projeto de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma, Cassyano Correr, afirma que também é grande o interesse dos estabelecimentos a disponibilizar o teste em um momento tão preocupante como esse.

Ele também é fundador da startup Clinicarx, uma plataforma on-line que disponibiliza um curso para orientar os farmacêuticos de graça.

De acordo com Cassyano, muitos profissionais ainda têm dúvidas sobre a doença e buscam o curso para prestar um melhor atendimento ao cliente.

Fonte: Band News FM Curitiba

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/21/por-que-algumas-pessoas-transmitem-mais-o-novo-coronavirus/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.