Notícias do setor farmacêutico

Niterói pode ganhar memorial às vítimas da covid-19

30

Covid-19 – Niterói pode ganhar um memorial às vítimas da pandemia do novo coronavírus. É o que propõe o Projeto de Lei 95/2020, de autoria do vereador Ricardo Evangelista (Republicanos). A proposta foi aprovada pelo Legislativo em primeira discussão na tarde desta quinta-feira (21). Segundo o balanço municipal divulgado na noite desta quinta-feira (20), Niterói tem 85 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Siga nosso instagram; https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A Câmara de Vereadores de Niterói ainda colocou em votação nesta quinta outras matérias que dizem respeito ao enfrentamento do novo coronavírus na cidade. A Casa avaliou propostas do Executivo e dos próprios parlamentares. No início da sessão, o presidente da Câmara, Milton Cal (Progressista), pediu um minuto de silêncio pela morte da mãe do vereador Renato Cariello (PDT).

Entre os projetos em pauta, estava o PL 97/2020, de autoria dos vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, ambos do Psol, que estabelece a disponibilização de álcool gel no interior dos ônibus da cidade de Niterói. A matéria foi aprovada em primeira discussão. A proposta é necessária para aumentar a proteção dos passageiros, principalmente no momento de reabertura gradual do comércio, o que aumenta o fluxo de pessoas no transporte público.

Também votado nesta quinta, o PL 53/2020 estabelece a obrigatoriedade de uso de equipamentos de proteção individual no município durante o período de emergência pela covid-19. O projeto do vereador Betinho (PCdoB) foi aprovado em primeira discussão. Vale lembrar que o uso de máscaras se tornou obrigatório em Niterói pelos próximos três meses e, nesta quinta, entrou em vigor a aplicação de multa no valor de R$ 180 para quem não respeitar a determinação.

Os parlamentares ainda discutiram a compra de medicamentos com receita em farmácias da cidade. Nesses momento de pandemia, o vereador Ricardo Evangelista (Republicanos) propôs, através do PL 87/2020, aprovado em primeira discussão, que farmácias e drogarias aceitem a cópia da receita médica para remédio controlado.

Com o intuito de reduzir ainda mais o contágio do novo coronavírus, o PL 90/2020, dos vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, propõe que instituições financeiras sejam obrigadas a oferecer máscaras e álcool em gel para os clientes que estiverem nas agências bancárias. As filas em bancos foram os principais pontos de aglomeração durante a quarentena em Niterói.

Controle

Durante o período de emergência, os vereadores querem ter mais controle sobre os contratos firmados pelo Executivo. Por conta disso, o PL 88/2020, aprovado em primeira discussão nesta quinta, trata do encaminhamento à Câmara Municipal de todas as informações sobre processos de contratações emergenciais da Prefeitura de Niterói, além da celebração de convênios firmados enquanto durar a pandemia e o estado de emergência no município. A proposta é de autoria dos vereadores Casota (PSDB) e Bruno Lessa (DEM).

Fonte: O Fluminense

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/22/varejo-farmaceutico-online-bate-recorde-e-estima-crescimento-de-quase-dois-digitos-em-maio/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.