Notícias do setor farmacêutico

Tiaraju amplia produção com foco no canal farma

9.866

Tiaraju intensifica produção do suplemento Vital C Fort com foco no varejo farmacêutico

Categoria que vem registrando crescimento acima de dois dígitos no varejo farmacêutico nos últimos meses, os suplementos conquistaram o gosto do consumidor, disposto a reforçar a imunidade em meio à pandemia de Covid-19. Com foco nessa demanda, o Laboratório Tiaraju está lançando o suplemento alimentar Vital C Fort.

Fundada em 1991 e com planta situada na cidade gaúcha de Santo Ângelo, a companhia produz mais de 100 milhões de unidades por ano e tem no canal farma 90% do faturamento. “Queremos ampliar ainda mais nossa participação no varejo farmacêutico. Um bom exemplo foi a positivação desse produto na Droga Raia, Drogasil, Droga Quinze, no Grupo Tapajós (AM) e na Ultrafarma neste mês de maio”, comenta o diretor comercial Vinicius Strassburger.

Nos últimos cinco anos, o laboratório cresceu 600% em faturamento. “E já temos um planejamento para chegar a R$ 1 bilhão até 2030”, ressalta. Segundo o executivo, o suplemento tem potencial para estar em todas as redes do Brasil. “Estamos também negociando sua formulação para países da América Latina, Caribe, México e Nigéria. Considerando nosso cenário produtivo, conseguiremos suprir toda a demanda esperada, que é acima de 100 mil unidades”, comemora.

Tiaraju intensifica produção do suplemento Vital C Fort com foco no varejo farmacêutico

Investimento em pesquisa & desenvolvimento

Para Strassburger, o lançamento do Vital C Fort significa a continuidade de um trabalho baseado em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia em cápsulas de gelatina mole, conhecidas como softgels, uma apresentação diferenciada, de fácil deglutição e com a praticidade da dosagem de uma cápsula ao dia. Trata-se de uma combinação exclusiva de nutrientes ativos, que alia os benefícios do óleo de alho, fonte de alicina, a vitamina C e o zinco, fundamentais para o funcionamento adequado do sistema imunológico.

Para respaldar o incremento na produção, a empresa está construindo mais uma unidade fabril em 2020, com perspectiva de finalização ainda nesse primeiro semestre. “Acreditamos que conseguiremos produzir a partir de julho de 2021, por meio de parcerias já firmadas com empresas de fornecimentos de ingredientes na Europa, América e Ásia. Usaremos uma tecnologia inédita no ramo industrial”, explica o diretor comercial.

Linha de produtos naturais

Além do Vital C Fort, o Tiaraju conta com uma linha composta por mais de 130 produtos, com destaque para a vitamina C, vitamina D 2.000UI, própolis em softgel e solúvel, zinco, alho desodorizado, colágeno tipo 2 em softgel e comprimidos, polivitamínicos, chá verde em cápsulas, colágeno verisol e ácido hialurônico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/20/eurofarma-planeja-lancar-22-genericos-em-2020/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Cursos Online diz

    Olá aqui é a Vania Olivia, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.