Notícias do setor farmacêutico

Hospital São Vicente interrompe o uso da Cloroquina

63

Cloroquina

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) suspendeu o uso de hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes covid-19. A instituição aguarda novos trabalhos que possam confirmar sua eficácia ou não. A literatura atual informa que o medicamento é contraindicado. O tratamento aos pacientes tem sido realizado de forma individual, o que inclui a combinação de diversos medicamentos, conforme o quadro clínico e histórico do paciente.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Esta semana a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou a interrupção do uso da cloroquina e hidroxicloroquina em testes para tratamento contra a covid-19. O motivo é um estudo publicado pela revista científica Lancet que envolveu mais de 96 mil pessoas e mostrou que não só não há benefícios no uso desses medicamentos contra o vírus Sars-Cov-2, como há um risco aumentado de morte para os pacientes.

A cloroquina era uma das substâncias consideradas promissoras para o tratamento da doença pelo novo coronavírus, por isso entrou no projeto Solidarity da OMS, em março deste ano, um estudo colaborativo mundial para avaliar a ação das principais drogas no tratamento da Covid-19.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/29/btg-preve-prosperidade-para-o-varejo-farmaceutico-online/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })