Notícias do setor farmacêutico

NACDS: O plano de administração da vacina COVID-19 deve usar os pontos fortes da farmácia

41

covid-19/farmácias

Em uma carta à administração, a Associação Nacional de Cadeias de Drogarias instou a Operação Warp Speed do governo a confiar no histórico comprovado de farmácias e farmacêuticos para a rápida implantação das vacinas COVID-19, quando disponíveis.

“Por mais de uma década desde a pandemia de H1N1 de 2009, o governo planejava distribuir e administrar a vacina contra pandemia adquirida federalmente ao público americano de forma rápida, eficiente e segura, incluindo modelos baseados fortemente na força das cadeias de farmácias, farmacêuticos e setor privado. canais de distribuição “, escreveu o NACDS.

“Cerca de um em cada três adultos (38 milhões) que receberam a vacina contra influenza em 2018-2019 o fizeram em sua farmácia comunitária, administrada por seu farmacêutico. Os americanos apreciam a oportunidade de receber suas vacinas em farmácias e com mais de 60.000 estabelecimentos comunitários em todo o país. – na qual quase 90% de todos os americanos vivem a 8 km de uma farmácia. As farmácias estão prontas para apoiar os esforços da Operação Warp Speed de levar com segurança e eficiência a vacina COVID-19 ao público americano “.

A carta da NACDS detalhou estudos do governo federal mostrando que os farmacêuticos podem ajudar a vacinar 25 milhões a mais de americanos por semana e podem ajudar a vacinar 80% da nação sete semanas antes do que se as farmácias de bairro não estivessem envolvidas. De importância crítica, o NACDS observou: “Muitas farmácias comunitárias também podem implantar programas móveis de vacinas que podem ser adaptados aos de comunidades carentes, rurais ou vulneráveis”.

A associação que representa 40.000 farmácias regionais e nacionais da cadeia com 155.000 farmacêuticos – incluindo locais tradicionais de remédios, mercearias e lojas de varejo de massa – também registrou o histórico comprovado de seus membros de aumentar a implantação da vacinação durante a pandemia de H1N1 de 2009. As farmácias representaram 23% das vacinas distribuídas durante uma janela de três meses durante a pandemia.

Fonte: Portal DRUSTORE NEWS

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/14/supermercados-e-farmacias-freiam-perdas-do-comercio-varejista/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })