Notícias do setor farmacêutico

Coronavírus pode estar presente na lágrima, afirma estudo

Pacientes com quadros mais graves têm mais chances de manifestar sintomas oftalmológicos do que pacientes com quadros leves ou moderados

723

lágrima

Um estudo publicado na revista científica Jama Ophtamology, produzido na China, mostrou que o novo coronavírus pode estar presente na lagrima de pacientes infectados pela covid-19. As pesquisas analisaram 38 pacientes internados em um hospital na província de Hubei.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Em 73% dos pacientes foi encontrado o vírus nas amostras nasofaríngeas e, em 5,2% o mesmo vírus na conjuntiva (membrana mucosa que forra o globo do olho e o une as pálpebras), quanto nas amostras nasofaríngeas.

Porém, não existe evidências científicas que justifiquem o por que alguns pacientes apresentaram o vírus na lágrima e outros, não. Ainda de acordo como estudo, a quantidade de vírus, encontrada na lágrima dos pacientes foi baixa, mas o suficiente para ser uma via de transmissão.

Outra ponto importante do estudo foi a de que 12 dos 38 pacientes tiveram sintomas oftalmológicos, entre eles a conjuntivite. Deles, seis apresentavam quadro crítico, quatro apresentavam quadro moderado e dois apresentavam quadro severo.

A pesquisa ainda afirma que pacientes com quadros mais graves do coronavírus têm mais chances de manifestar sintomas oftalmológicos do que pacientes com quadros leves ou moderados. A explicação para o fato, ainda não foi esclarecida.

Fonte: Folha Vitória

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/17/servicos-clinicos-comecam-a-avancar-em-farmacias-independentes-e-associativistas/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. […] 13 de junho de 2020 In: Saúde […]

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })