Notícias do setor farmacêutico

Bolsas asiáticas caem com possível 2ª onda de covid-19 e dados chineses fracos

28

Covid-19 – As bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta segunda-feira, influenciadas por sinais de que o coronavírus voltou a ganhar força nos EUA e na China e na esteira de indicadores chineses de indústria e varejo que frustraram as expectativas.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O índice acionário sul-coreano Kospi liderou as perdas hoje, com um tombo de 4,76% em Seul, a 2.030,82 pontos, seguido pelo japonês Nikkei, que caiu 3,47% em Tóquio, a 21.530,95 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto recuou 1,02%, a 2.890,03 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto cedeu 0,29%, a 1.865,34 pontos. Já o Hang Seng se desvalorizou 2,16% em Hong Kong, a 23.776,95 pontos, enquanto o Taiex registrou queda de 1,08% em Taiwan, a 11.306,26 pontos.

Nos últimos dias, dezenas de casos de infecção por covid-19 foram registrados em Pequim, a capital chinesa, gerando temores de que o país onde o novo coronavírus teve origem possa sofrer uma segunda onda da doença. O mesmo temor vem assolando os EUA nas últimas semanas, após o aumento de casos em vários Estados que estão gradualmente revertendo medidas de restrição motivadas pelo vírus.

Também contribuiu para o mau humor na Ásia hoje uma série de indicadores da China que ficaram aquém do esperado. Em maio, a produção industrial da segunda maior economia do mundo teve expansão anual de 4,4%, mas a previsão de analistas era de aumento de 5%. No mesmo período, as vendas no varejo caíram 2,8%, ante projeção de queda de 2%. Também decepcionaram os investimentos em ativos fixos, que recuaram 6,3% entre janeiro e maio em relação a igual período do ano passado. Neste caso, a projeção era de queda de 6%.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom negativo da Ásia, e o S&P/ASX caiu 2,19% em Sydney, a 5.719,80 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Fonte: Terra

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/15/polydrogas-quer-parceria-com-farmacias-independentes-e-associativistas/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })