Notícias do setor farmacêutico

Pequim amplia quarentena após registro de cem novos casos de Covid-19

14

Covid-19 – A cidade de Pequim ampliou ontem sua área de quarentena para mais 10 bairros e anunciou o fechamento de espaços esportivos e de entretenimento, enquanto autoridades de saúde intensificam as ações para conter um novo surto do coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde OMS), 100 casos da Covid-19 foram registrados na capital chinesa desde a quinta-feira, o maior número desde fevereiro, com foco de contágio inicial identificado no mercado atacadista de alimentos de Xinfadi, onde milhares de toneladas de vegetais, frutas e carne trocam de mãos todos os dias.

Siga nosso instagarm: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Onze bairros residenciais próximos ao mercado já estavam isolados e várias cidades advertiram seus moradores a não viajarem a Pequim. As autoridades também intensificaram os esforços para rastrear quem visitou o mercado, com o envio de mensagens aos cidadãos indagando seus deslocamentos recentes.

— Os esforços de contenção entraram rapidamente em um modo de guerra — disse o alto funcionário municipal Xu Ying em entrevista coletiva.

Segundo ele, 100 mil pessoas “entraram no campo de batalha” para controlar o surto em 7.200 áreas de Pequim onde moram cerca de 90 mil pessoas, dos 22 milhões de habitantes da capital chinesa.

Testes para 46 mil pessoas

A China registrou ontem 49 novos casos de Covid-19, incluindo 36 em Pequim. Segundo a prefeitura da capital, as contaminações de ontem estão relacionadas a outro mercado, o de Yuwuandong, no distrito de Haidian. Todas as escolas foram fechadas e os moradores de 10 bairros próximos receberam instruções para permanecerem em confinamento.

A transmissão comunitária no país, onde a doença foi identificada pela primeira vez no final de 2019, está em grande medida controlada, mas na semana passada detectou-se o ressurgimento de casos na capital. Além dos novos casos de Pequim, a Comissão Nacional de Saúde anunciou três casos confirmados na província de Hebei.

No total, 177 pessoas estão contaminadas atualmente com o novo coronavírus na China, duas delas em estado grave. O país contabiliza oficialmente 4.634 mortes na pandemia e mais de 84 mil casos.

Pequim começou a fazer exames rigorosos no mercado de alimentos de Xinfadi, assim como nas pessoas que vivem nas proximidades do local e em qualquer cidadão que tenha visitado a área nas últimas semanas. As autoridades anunciaram que planejam realizar testes em 46 mil residentes. Mais de 10 mil pessoas já foram submetidas a exames.

Fonte: Yahoo Finanças

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/25/vacina-chinesa-tem-boa-avaliacao-mas-analise-nao-termina-este-ano/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })