Notícias do setor farmacêutico

Ascensão do Panorama Farmacêutico é tema de estudo de MBA

2.195

Com menos de três anos de existência, o Panorama Farmacêutico tornou-se uma das mais destacadas mídias setoriais do país, com 2,4 milhões de visualizações mensais. A ascensão meteórica e o fato de ser um veículo de comunicação que já nasceu digital motivaram a jornalista Lígia Favoretto a usar o portal como foco de estudo em seu MBA em Gestão em Marketing Digital, pela Fundação Getulio Vargas.

Profissional premiada e com 13 anos de experiência na cobertura do setor, Lígia abordou a Universalização da notícia B2B ao mercado farmacêutico brasileiro: estudo de caso do portal Panorama Farmacêutico em sua análise acadêmica. “Diante de minha familiaridade com a área e acesso a dados do mercado, decidi estudar o surgimento deste canal especializado e gratuito, que trouxe disruptura, ganhou rapidamente credibilidade e noticia fatos que o setor carecia”, explica.

Segundo Lígia, a análise acadêmica do portal de informação uniu a atuação da profissional como jornalista setorial com o estudo detalhado de um veículo que nasceu digital. Ponderou ainda sobre desafios que a cobertura jornalística e o mercado impõem. “Com pouco tempo de existência, o Panorama Farmacêutico viralizou no canal farma, fazendo jornalismo business to business (B2B). A proposta de estudo casou muito bem com minha trajetória profissional e experiência no setor”, acrescenta.

A análise abarcou caminhos e soluções em marketing digital para que o portal construa relacionamentos comerciais sólidos e oportunidades de negócios vantajosas, com resultados palpáveis e mensuráveis. “O marketing de conteúdo contribui para que o veículo se torne uma referência naquilo que ele se propõe a fazer, com textos informativos e relevantes para o público-alvo”, explica Thaís Rullo Novo, especialista em marketing digital, que serviu de consultora no estudo desenvolvido por Lígia.

“É importante estar sempre atento, pesquisando novidades apresentadas por outros serviços noticiosos, e observar o que a audiência está procurando para trazer informações assertivas, pertinentes e, principalmente, diferenciadas”, finaliza Thaís.

Opinião do setor

Vinicius Andrade, presidente da Abradilan, ressalta a relevância de plataformas como o Panorama Farmacêutico. “O portal é altamente reconhecido no segmento, sobretudo quando a era da informação passa a fazer parte do mundo digital. Credibilidade e agilidade na construção de uma notícia são requisitos fundamentais e podemos constatar isso na atuação do Panorama Farmacêutico”, comenta. “A comunicação é uma das melhores estratégias para aproximar os elos da cadeia farmacêutica, otimizar relações e garantir a tomada de decisões assertivas”, acrescenta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/12/lives-do-google-academy-ajudam-varejistas-a-reinventar-negocios-em-meio-a-pandemia/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })