Notícias do setor farmacêutico

Polydrogas quer parceria com independentes e associativistas

5.259

Polydrogas quer parceria com farmácias independentes e associativistasEspecializada na distribuição de correlatos e produtos farmacêuticos e com 70% das operações concentradas no estado de São Paulo, a Polydrogas quer expandir atuação entre redes associativistas, além de mirar em farmácias independentes e pequenas redes na capital paulista e na região metropolitana. “Temos 6 mil clientes ativos em um universo de 14 mil. Portanto, ainda há muito campo a ser explorado”, afirma o diretor comercial Murilo Costa Miqueletti.

Com 27 anos de existência e sede em São José do Rio Preto, a empresa familiar está presente em cerca de 400 municípios e tem mais de 3 mil produtos no portfólio – incluindo acetona, água oxigenada, repelentes, sabonetes líquidos, além de álcool em gel e máscaras. Esses dois artigos, em particular, contribuíram para uma elevação de 158% no faturamento de março, em comparação com o mesmo mês de 2019. Com essa demanda, a previsão é ampliar em 75% a receita deste ano, ultrapassando R$ 30 milhões.

“Também estamos registrando aumento na procura por produtos naturais, suplementação alimentar, vitaminas e outros itens relacionados à melhora da imunidade”, avalia Guilherme Costa Miqueletti, diretor de processos da Polydrogas.

Diferenciais para o varejo farmacêutico

A distribuidora aposta em uma campanha de fidelização para atrair o varejo farmacêutico. “Nosso cliente acumula pontos que podem ser trocados por brindes a cada transação fechada por meio de pedido eletrônico. Essa modalidade, inclusive, representa 30% do faturamento da empresa”, destaca. Outro diferencial é o modelo de capacitação dos representantes, com treinamentos realizados diretamente com a indústria. A Polydrogas apresenta uma estrutura de 2.700 m² e 70 colaboradores.

A companhia também planeja incrementar a rede de representantes no estado, hoje com 45 profissionais. A página www.polydrogas.com.br/representantes/ está disponível para os interessados em se associar à marca. “Essa ampla representação contribui para garantir mais eficiência aos processos logísticos e permite um relacionamento mais próximo com os clientes”, argumenta.

As farmácias interessadas em se aproximar da Polydrogas podem contatá-la pelo telefone 17/3218-4121 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/12/lives-do-google-academy-ajudam-varejistas-a-reinventar-negocios-em-meio-a-pandemia/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })