Notícias do setor farmacêutico

Usina Coruripe lança álcool em gel de marca própria em Minas Gerais

32

Usina Coruripe lança álcool em gel de marca própria em Minas ...A Usina Coruripe, empresa atuante no setor sucroenergético e que possui quatro unidades industriais em Minas Gerais, lançou uma marca própria de álcool em gel. A princípio, o produto será comercializado em 15 municípios mineiros, incluindo Belo Horizonte, mas a expectativa é de ampliar de forma gradual as vendas para estados do Nordeste e também para São Paulo.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Ainda está previsto o lançamento de novos produtos da marca própria, como sanitizantes de uso residencial.

O álcool em gel Coruripe, inicialmente, será vendido em embalagens de 500 ml, em grandes redes supermercadistas, entre elas Mart Minas, Bahamas, ABC, Assaí, Atacadão e Carrefour, totalizando 158 lojas em Minas Gerais. As redes parceiras são as mesmas que já comercializam o açúcar da marca.

De acordo com o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, desde o ano passado, a empresa estava realizando estudos de viabilidade para o álcool em gel. Com a pandemia do novo coronavírus, os planos foram acelerados e o produto já está disponível no mercado. O valor de investimento e o volume de produção estimado para o ano não foram divulgados.

“As expectativas em relação ao mercado são positivas. Mesmo após a pandemia, acreditamos que o uso do álcool em gel para a higienização continuará. Além disso, para a produção do álcool em gel, utilizamos o álcool tipo exportação, que embarcamos para a Europa e a Ásia e tem qualidade superior. Hoje, o produto é ofertado em embalagem de 500 mililitros, mas estamos desenvolvendo novos tamanhos, que serão lançados conforme a demanda dos clientes”, explica Vital.

Ainda segundo o diretor comercial, além da comercialização com o mercado supermercadista, a empresa está negociando possíveis vendas do álcool em gel Coruripe no segmento de drogarias e distribuidoras de medicamentos.

Com relação à expansão de mercado, Vital informa que a tendência é de ampliar a atuação de forma gradual, atingindo também as regiões de Alagoas, Bahia, Sergipe e São Paulo.

Parceria – A produção e o envase do álcool em gel da Coruripe são feitos em parceria com a Rental Y, empresa localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A matéria-prima para a fabricação é o álcool tipo exportação, produzido pela Coruripe na filial de Iturama, também no Triângulo Mineiro.

Além do álcool em gel e do açúcar, produtos que já são comercializados com a marca própria da usina, haverá nova expansão do mix. A ideia é disponibilizar para o mercado final álcool líquido de concentrações variadas e que é utilizado para a limpeza de residências.

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, tem sede em Coruripe (Alagoas) e possui quatro unidades em Minas Gerais, localizadas em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste.

Na safra 2020/21, a produção total da Coruripe será de 15,05 milhões de toneladas de

cana-de-açúcar, volume 2,9% superior ao registrado na safra anterior. Do total, 11,5 milhões de toneladas de cana serão esmagadas pelas unidades mineiras. Em 2020, a empresa deve faturar cerca de R$ 2,59 bilhões, valor 5,4% maior que o apurado no ano anterior. As unidades instaladas em Minas Gerais respondem por 66% do faturamento do grupo.

Fonte: Diário do Comércio

Veja também:  https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/27/para-brasileiro-melhora-do-consumo-depende-do-mercado-de-trabalho/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })