Notícias do setor farmacêutico

Covid-19: Órgãos reguladores alertam que há produtos de limpeza que não têm ação contra o vírus

44
produtos de limpeza/coronavírus/Anvisa
Foto : Reprodução

Em meio a crise sanitária da pandemia do novo coronavírus, a limpeza da casa, de roupas e de alimentos virou uma obsessão para os brasileiros. A na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já realizou 77 cancelamentos de produtos de limpeza neste ano, por casos que envolvem produtos que afirmam ter uma ação desinfetante, mas não contam com o registro obrigatório para este fim. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Na semana passada o sabão em pó da Tixan Ypê teve a venda proibida pela Justiça e o registro cancelado pela Anvisa. A embalagem do produto trazia informações que, na avaliação dos reguladores, poderiam induzir o consumidor a crer que o produto elimina o coronavírus, o que não estaria comprovado.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) informou que expediu na sexta (19), uma notificação a Unilever para prestar esclarecimentos sob alegação similar feita na embalagem do sabão em pó Brilhante.

A diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Juliana Domingues diz que, na pandemia, os consumidores estão em situação de hipervulnerabilidade. “A preocupação é protegê-los de propagandas que possam ser enganosas. Por isso, estamos pedindo esclarecimentos de associações de representantes de supermercados, indústria e da própria Anvisa, para nos munirmos de informações para análise dos casos.” (Metro1)

Fonte: Voz da Bahia

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/19/medicamentos-para-covid-anvisa-atualiza-lista-para-autorizacao-de-exportacao/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })