Notícias do setor farmacêutico

Farmacêutica Aspen acelera produção de dexametasona, eficaz contra coronavírus

69

A empresa farmacêutica sul-africana Aspen Pharmacare disse, nesta sexta-feira (19), estar disposta a “acelerar” sua produção de dexametasona, um potente corticoide, considerado eficaz para tratar os doentes mais graves de COVID-19.

“Somos capazes de acelerar a produção, se a demanda exigir”, disse à AFP um dos diretores do grupo responsável por sua comercialização, dr. Stavros Nicolaou.

“Sempre estamos avaliando qual pode ser a demanda mundial” deste medicamento – acrescentou – “e, claramente, se aumentar muito, teremos dificuldades”.

Os responsáveis pelo ensaio clínico britânico Recovery anunciaram, na terça-feira, que a dexametasona reduzia os falecimentos em um terço entre os pacientes sob ventilação mecânica, e em 20% os que estavam menos gravemente afetados, com oxigênio, ou intubados.

A dexametasona é fabricada na forma de comprimidos em uma planta em Aspen, na Alemanha, e também na forma de injeções, produzidas em vários países por meio de acordos comerciais.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/17/corticoides-so-sao-efetivos-em-casos-graves-de-covid-19-alerta-pesquisadora/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })