Notícias do setor farmacêutico

Covid-19: Doria não propôs que vacina seja testada em idosos

58
covid-19/vacina/idosos
© Foto: Reprodução Doria não propôs que vacina contra Covid-19 seja testada em idosos

Desde o último fim de semana, circula nas redes sociais uma informação de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teria dito que a vacina CoronaVac seria testada em idosos. Além disso, o texto viral diz que os voluntários vão receber uma quantia para participar do ensaio clínico contra a Covid-19.

“Idosos serão as cobaias. Segundo Dória ele propõem que os aposentados possam ser as cobaias, para vacina chinesa contra o COVID 19”, destaca a legenda do post.

A informação é falsa. João Doria não propôs que a vacina – desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac – fosse testada em idosos brasileiros. Não é possível encontrar esta frase na coletiva de imprensa concedida pelo governador e também em reportagens sobre o ensaio clínico.

A assessoria de imprensa esclarece que informação que circula pelas redes é falsa: “O Governador João Doria jamais disse a frase” e ainda aconselha o podcast do governo sobre o assunto, em que dá mais detalhes.

Veja a coletiva:

[email protected] Coletiva de Imprensa: Anúncios do Governo SP – 19/06/2020 https://t.co/ONP9lYf4ES

— Governo de S. Paulo (@governosp) June 19, 2020

O Instituto Butantan é parceira da empresa chinesa e não divulgou as informações sobre o recrutamento de voluntários. Portanto, os critérios para a seleção estão sendo discutidos com a Sinovac e ainda serão submetidos a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sendo assim, ainda é cedo e inconclusivo dizer que a vacina será testada em idosos.

Fonte: MSN

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/15/doria-cobra-seriedade-de-bolsonaro-em-meio-a-pandemia-saia-da-bolha-de-odio/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })