Notícias do setor farmacêutico

Leadec mira indústria com serviços de desinfecção fabril

1.738

Leadec mira indústria farmacêutica para serviços de desinfecção e manutenção fabril

Com 58 anos de atuação e presença no Brasil desde 1998, a multinacional alemã Leadec Industrial Services aposta na indústria farmacêutica para expandir suas operações. A empresa, que gerou vendas em torno de 1 bilhão de euros em 2019, é especializada na manutenção industrial, limpeza técnica, facilities e instalação de equipamentos e infraestrutura em plantas fabris. Em sua carteira de clientes no Brasil, já reúne grupos como o Aché, além de ser um tradicional fornecedor da indústria automobilística nacional e internacional.

Um dos serviços que vem ganhando relevância nesse período de pandemia é o de limpeza e desinfecção de instalações e equipamentos. “Realizamos campanhas globais totalmente voltadas a esse trabalho nos últimos meses. Além disso, adaptamos estratégias de posicionamento e distanciamento das equipes e das linhas produtivas”, revela o diretor comercial André Luiz Sales.

Segundo ele, as demandas começaram na China, depois na Europa e Estados Unidos, e agora passam pelo Brasil e pela Índia. Tivemos um incremento de 25% na requisição de atividades de limpeza e desinfecção”, comenta.

Nossas operações de manutenção industrial e facilities possibilitam a otimização de processos, reduzindo tempos de parada técnica e operacional da fábrica. Com isso, a indústria tem um considerável ganho de produtividade e pode direcionar mais esforços para sua atividade-fim”, completa Sales.

“O mercado farmacêutico é um setor extremamente sensível, pois qualquer partícula pode afetar um insumo ou equipamento e comprometer um lote inteiro de produção”, ressalta. “Por meio de nosso know-how, temos ajudado os clientes a garantir uma entrega de excelência com atenção especial aos detalhes, permitindo que suas fábricas e operação funcionem dentro dos padrões esperados, sem perdas de tempo ou material”, complementa.

Caso de sucesso

O Aché conta com os serviços da Leadec desde o fim de 2018. O contrato abrange as unidades da farmacêutica em São Paulo e, no ano passado, estendeu-se para a nova planta da companhia em Pernambuco. O trabalho contempla soluções de manutenção elétrica, hidráulica e predial, sistemas de climatização e incêndio, manutenção de elevadores e balanças.

A empresa também dialoga com outras indústrias farmacêuticas. Atualmente no Brasil, ela conta com 3 mil colaboradores em mais de 40 unidades de negócio, com atuação predominante nas regiões Sudeste e Sul. Com sede em Stuttgart, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo, que estão distribuídas nas instalações e fábricas de seus clientes, operando em mais de 200 sites.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.