Notícias do setor farmacêutico

Vacina de Oxford estará pronta em outubro no ‘melhor cenário’

163

O diretor do Instituto Jenner, da Universidade de Oxford, Adrian Hill, disse nessa segunda-feira (22) que, no “melhor cenário”, a vacina contra o coronavírus estará pronta para distribuição em outubro. O centro de pesquisa é responsável pela vacina de Oxford, a que é considerada, até aqui, a mais avançada em processo de produção.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

No início do mês, Pascal Soriot, diretor executivo da AstraZeneca – empresa farmacêutica parceira no projeto – havia afirmado que as primeiras doses seriam entregues ainda em setembro. No entanto, o responsável pelo Instituto Jenner reforça que quer estar seguro dos resultados da terceira e última fase de testes da imunização antes de iniciar a produção.

O declínio do número de casos de Covid-19 no Reino Unido fez com que a última etapa de testes clínicos, com cerca de 10 mil voluntários saudáveis, fosse direcionada para o Brasil, onde a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados poderão ser mais assertivos. A situação pode atrasar os resultados em um mês.

Fonte: BHAZ

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/24/salas-clinicas-aquecem-faturamento-da-montafarma-que-deve-ser-30-maior/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.