Notícias do setor farmacêutico

L’Oréal anuncia novas metas sustentáveis

45

O Grupo L’Oréal acaba de anunciar o lançamento do novo programa “L’Oréal Para o Futuro, na qual foram traçadas metas ousadas para apoiar necessidades sociais e ambientais urgentes até 2030.

“A revolução sustentável da L’Oréal está entrando em uma nova era. Os desafios que o planeta está enfrentando são inéditos e é essencial acelerar nossos esforços para preservar um espaço operacional seguro para a humanidade. Fazemos essa aceleração em nossas próprias operações comerciais e em nossa contribuição para a sociedade em geral. Sabemos que os maiores desafios ainda estão por vir e a L’Oréal permanecerá fiel à sua ambição: operar dentro dos limites do ecossistema do planeta”, afirmou Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal.

 Em 2013, o Grupo anunciou uma mudança no centro do seu negócio – o desenvolvimento de produtos de beleza – com o programa global de sustentabilidade “Sharing Beauty With All”. Por meio dele foram anunciados objetivos tangíveis de sustentabilidade para 2020, e também uma ferramenta inovadora conhecida como SPOT (Ferramenta de Otimização de Produtos Sustentável), criada para avaliar e melhorar o desempenho ambiental e social dos produtos em todas as marcas. A sustentabilidade se tornou totalmente integrada ao processo de design dos novos produtos do Grupo, desde suas etapas iniciais.

Assim, foi anunciado em maio de 2020 que serão alocados € 150 milhões para tratar questões sociais e ambientais urgentes. “Na última década, transformamos profundamente nossa empresa, colocando a sustentabilidade no centro do nosso modelo de negócio. Como líder do setor, consideramos que é nosso papel contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva e sustentável”, disse Alexandra Palt, Vice-Presidente de Sustentabilidade na L’Oréal.

Cientistas concordam por unanimidade que respeitar as “fronteiras planetárias”, a capacidade da Terra como habitat, precisa ser uma prioridade nas próximas décadas, razão pela qual o Grupo pretende operar todo seu negócio dentro dos limites do planeta. Para isso, foram definidas novas metas quantificáveis para 2030, a fim de combater as mudanças climáticas de acordo com os princípios do “Science Based Targets” – uma iniciativa criada em parceria pelo CDP, Pacto Global da ONU e a WWF para encorajar ações de mudanças climáticas ambiciosas em grandes companhias.

Ainda assim, o Grupo está indo um passo além ao abordar três outras questões ambientais importantes: preservação da biodiversidade, gestão sustentável da água e economia circular. Para garantir que o negócio respeite os recursos limitados do planeta, e que seja justo para as comunidades com as quais trabalha, a Companhia não apenas continuará a reduzir seus impactos ambientais diretos, mas também os impactos de toda sua cadeia de valor, incluindo os de seus fornecedores e consumidores.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/20/loreal-avanca-na-producao-de-alcool-gel/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })