Notícias do setor farmacêutico

Cientistas buscam respostas sobre a Covid-19: uma das questões é sobre a imunidade

20

Cientistas do mundo inteiro estão em busca de respostas para questões que ainda não foram totalmente esclarecidas sobre a ação do coronavírus. Uma dessas questões é sobre a imunidade depois da doença. Quem já teve Covid-19 fica livre de uma nova infecção? E a proteção é pra sempre?

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A doutora Ho é coordenadora de UTI no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O doutor Gabriel é infectologista, também no HC. Além da profissão e do local de trabalho, eles apresentam mais uma coisa em comum: os dois tiveram a Covid-19 – cada um a seu modo. E, quando já estavam recuperados e sangue deles foi colhido pra uma medição de anticorpos, uma grande diferença: enquanto ela tinha uma quantidade alta, não havia quase nada para ele.

O resultado levanta uma questão: como isso aconteceu? Quais foram os mecanismos?

Nos últimos dias, um trabalho que também mediu anticorpos chamou a atenção no mundo inteiro. Foi feito em Nova York, por uma equipe com vários brasileiros. O estudo examinou o plasma de 149 pessoas recuperadas da Covid-19 e, em 20% delas não encontrou nenhum anticorpo para o coronavírus. Parece estranho, mas acontece. Veja o que dizem os médicos e pesquisadores na reportagem de Álvaro Pereira Jr.

Fonte: G1

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })