Notícias do setor farmacêutico

Sanofi elimina 1.700 empregos na Europa

43

A farmacêutica francesa Sanofi anunciou nesta sexta-feira o corte de 1.700 empregos na Europa, incluindo 1.000 na França, apesar do aumento nas vendas no primeiro trimestre do ano devido à crise de saúde causada pelo coronavírus. As informações são do portal UOL.

O plano faz parte da nova estratégia do grupo, lançada em dezembro, alguns meses após a chegada do britânico Paul Hudson à chefia, que busca economizar 2 bilhões de euros entre agora e 2022 e se concentrar na oncologia.

“Este não é um plano pós-Covid, como visto em outros setores”, mas corresponde à “nova estratégia” do grupo, disse à AFP o presidente da Sanofi França, Olivier Bogillot.

O laboratório registrou no primeiro trimestre de 2020 um faturamento de quase 9 bilhões de euros (cerca de 10 bilhões de dólares), o que corresponde a um aumento de 6,9%, e que é amplamente explicado pela pandemia de COVID-19, período durante o qual a venda de medicamentos anti-inflamatórios disparou.

A companhia planeja pagar a seus acionistas um dividendo mais alto do que no ano anterior, que totaliza quase 4 bilhões de euros (4,4 bilhões de dólares).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/22/sanofi-e-regeneron-incluem-brasil-em-estudo-clinico-da-covid-19/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })