Notícias do setor farmacêutico

União Europeia pagará R$ 30 bilhões a países devastados pela covid-19

12

covid-19

A presidente do Conselho Europeu, Ursula Von Der Leyen, disse hoje que a União Europeia pagará 4,9 bilhões de euros (R$ 30 bilhões) para ajudar países vulneráveis “devastados” pela pandemia de covid-19.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Von Der Leyen disse que a União Europeia precisa ajudar a “reconstruir comunidades” e prometeu o dinheiro em parceria com a Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento.

“Só acabaremos com essa pandemia quando ela terminar em todo lugar”, disse. “Isso significa quando todas as pessoas no mundo tiverem acesso a testes, tratamentos e vacinas, não importa onde morem, de onde sejam ou como sejam.”

Von Der Leyen disse que a União deve “investir na produção de vacinas em velocidade e escala sem precedentes”. Ela também contou que está tentando convencer os países de alta renda a reservar vacinas não apenas para si mesmos, mas também para países de baixa e média renda, acrescentando que é um “teste de resistência à solidariedade”.

 

Fonte: BOL

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })