Notícias do setor farmacêutico

Alergista afirma que uso de remédios à base de corticoide não aumenta risco de ter covid-19

A especialista diz que o cuidado deve ser tomado com medicamentos à base de ibuprofeno

30

corticoide

Corticoide – No inverno a preocupação é grande com doenças respiratórias e, neste momento marcado pela pandemia da covid-19, fica ainda maior o alerta, de acordo com a médica alergista, Mônica Itabaiana.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Para especialista vale uma orientação, especialmente para quem já estiver tomando remédios à base de corticoide. A médica tranquiliza a população dizendo que, ao contrário do que muitos pensam, quem usa esse tipo de medicamento não tem mais riscos de contrair covid-19.

“Isso não é uma verdade. A chamada que foi feita foi para ibuprofeno, que também é um anti-inflamatório, não para o corticoide. Os corticoides devem continuar sendo usados, eles são nossa arma principal contra a asma, a rinite”, disse.

Fonte: Rádio Itatiaia

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/01/grupo-tapajos-aposta-no-digital-para-manter-faturamento-acima-de-r-1-bilhao/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })