Notícias do setor farmacêutico

Idoso constrói os próprios equipamentos para fazer exercícios em casa

Jair conta que atividades físicas se tornaram essenciais para ele deixar de sentir dores no corpo. Decreto estadual proíbe o funcionamento de academias em Goiás.

37

Idoso – Por conta da pandemia de coronavírus, o empresário Jair Pereira da Silva, de 61 anos, teve de usar a criatividade para não abandonar o hábito de praticar exercícios físicos. Foi construindo os próprios equipamentos que ele consegue movimentar o corpo e fortalecer os músculos dentro de sua casa, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia.

A ideia surgiu em março, quando um decreto estadual proibiu o funcionamento de academias no estado. Na época, o idoso ficou uma semana em casa sem praticar atividade física. Ele conta que os exercícios se tornaram essenciais para ele deixar de sentir dores no corpo, depois que descobriu, há 1 ano, que tinha problemas no nervo ciático.

“Nos primeiros dias da quarenta que eu fiquei sem ir à academia, já comecei a sentir dor no corpo, porque, se eu fico parado, sem fazer atividade física, meus nervos começam a atrofiar. Por recomendações médicas, não posso deixar de fazer exercícios”, conta.

Foi usando objetos como cabos de enxada e galões que ele encontrou na ferragista onde trabalha, que Jair conseguiu desenvolver equipamentos parecidos com os que têm em uma academia. A ideia deu tão certo que os outros parentes do idoso passaram a utilizar os materiais.

“Meu filho, que sempre gostou de treinar, também está usando os aparelhos que eu fiz. Eles são bem seguros e nós tomamos todos cuidados, sempre com orientação de personal, por meio de mensagem, na hora de fazer os exercícios”, explica.

Idoso constrói os próprios equipamentos para fazer exercícios em casa, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/01/grupo-tapajos-aposta-no-digital-para-manter-faturamento-acima-de-r-1-bilhao/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })