Notícias do setor farmacêutico

Eurofarma inicia atendimento por meio dos dispositivos Alexa

128

A Eurofarma anuncia o lançamento de sua nova assistente virtual humanizada com o uso da inteligência artificial. A tecnologia, que recebeu o nome de Eva (Eurofarma Virtual Assistant), está baseada no Watson Assistant, para utilização nos atendimentos realizados pela Central de Atendimento Eurofarma, e no Skill da Alexa para interação com o aplicativo.

O projeto auxiliará nos atendimentos de baixa complexidade por meio da utilização de uma inteligência artificial. “Hoje realizamos 15 mil atendimentos mensalmente, sendo que 50% deles são considerados de baixa complexidade. Com o apoio do atendimento virtual, que cuidará da demanda de mais de 6,3 mil contatos, nossos especialistas poderão priorizar os atendimentos mais complexos ou quando o cliente preferir falar diretamente com nossa equipe”, comenta Laura Pinheiro, diretora Médica da Eurofarma.

A solução está preparada para auxiliar, por exemplo, no cadastramento de um novo fornecedor, verificação de programas de descontos, emissão de segunda via de boletos para clientes comerciais e orientações sobre envio de currículos.

Eva agora com a inteligência artificial Alexa

A Eva já está em funcionamento nos dispositivos com Alexa no Brasil, serviço de voz da Amazon, que chegou ao país em 2019 e que auxilia seus usuários nas tarefas do dia a dia por meio de comandos de voz. A Eva tem habilidade para oferecer diversas informações para o usuário, como buscar oportunidades de empregos na empresa, obter detalhes sobre o Prêmio Euro e consultar programas de desconto.

“O projeto traz um caráter inovador, pois é pioneiro entre as empresas do setor farmacêutico no continente, oferecerá um canal adicional de contato e resultará em um ganho de produtividade nos atendimentos e processos. Além dos consumidores, serão atendidos também profissionais da saúde, clientes comerciais e fornecedores”, completa Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital na Eurofarma.

A inovação já está em funcionamento na família de smart speakers Amazon Echo para o atendimento sete dias por semana, 24 horas.

Para utilizar a Eva na Alexa, existem duas opções: nos smart speakers Amazon Echo e produtos de diversas marcas que tenham Alexa integrada, diga no primeiro acesso “Ativar Eva da Eurofarma” e nos demais acessos basta dizer “Alexa, Eva da Eurofarma”; a outra opção é fazer o download do aplicativo Alexa no celular e buscar a Skill “EVA” no menu de “Skills e Jogos”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/27/eurofarma-abre-inscricoes-para-programa-de-aceleracao/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })