Notícias do setor farmacêutico

Transporte de medicamentos ganha nova solução de telemetria

66

Especializada em soluções para redução de custos de frota, prevenção de acidentes e roubo de cargas, para o mercado corporativo, a multinacional Pointer do Brasil acaba de implementar uma solução de telemetria sob medida para o transporte rastreável de medicamentos e produtos biológicos.

O Pointer Sense Bio, como foi intitulada a plataforma, possibilita acompanhar o deslocamento da carga desde a saída da indústria farmacêutica ou do hospital até a distribuidora, e desta para o ponto de venda ou laboratório. O hub  instalado no caminhão ou na carreta transmite, em tempo real, informações sobre localização, luminosidade, impacto, temperatura, umidade e vibração dos sensores, que estão acoplados a caixas ou palets.

“A solução permite que todas as empresas envolvidas na cadeia produtiva tenham acesso ​a dados em tempo real, relatórios e alertas, que avisam sobre situações indesejáveis com o produto, material, etc”, analisa o CEO da Pointer, Daniel Schnaider.

A ferramenta também mensura se a conduta do motorista no comando do veículo pode estar comprometendo a carga. “Podemos identificar com exatidão quem comprometeu o ativo, por exemplo, se o problema aconteceu no hospital, durante o transporte, no voo ou no próprio laboratório. Assim, é possível atuar com um plano corretivo ou preventivo para minimizar prejuízos. Essa tecnologia exemplifica bem a tão esperada revolução da internet das coisas (IOT) que o mundo espera”, complementa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })