Notícias do setor farmacêutico

Os benefícios da Vitamina D para a saúde

240

Vitamina DNão é de hoje que os profissionais da saúde falam da importância da Vitamina D para o corpo humano. Ela possui uma grande quantidade de benefícios essenciais para saúde geral, além de ser uma ótima aliada no tratamento da depressão e doenças relacionadas.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Para ter níveis adequados de Vitamina D, os médicos recomendam que as pessoas tenham uma alimentação rica em peixes, ovos e fígado, e que tomem sol diariamente por pelo menos 15 minutos.

O que é vitamina D?

Considerada um nutriente essencial lipossolúvel, a vitamina possui duas formas: vitamina D2, também conhecida como egocalciferol, e a Vitamina D3, conhecida como colecalficerol.

Elas podem ser adquiridas através de suplementos alimentares, alimentos que contenham o nutriente ou através da luz solar.

Para que serve a vitamina D no nosso organismo?

O nutriente é extremamente importante para o bom funcionamento do organismo porque é ele quem garante que os ossos e os dentes permaneçam fortes, além de garantir a boa saúde cardíaca.

Vitamina D e ossos

A vitamina auxilia a regular a quantidade de fósforo e cálcio no organismo. Assim, aumentando a absorção deles e tendo papel importante na saúde dos ossos e na força muscular.

Nas mulheres, o nutriente é ainda mais essencial, pois após a menopausa, a redução nos níveis de estrogênio diminui a ação da vitamina, bem como a absorção do cálcio pelos ossos.

Vitamina D na saúde da mulher

A vitamina é essencial para a saúde da mulher, pois, durante a adolescência, contribui para a prevenção da Síndrome dos Ovários Policísticos, da endometriose e da infertilidade.

Além disso, durante a gestação, a vitamina é responsável por prevenir complicações no parto, baixo peso fetal e a diabetes gestacional, bem como auxiliar em melhores resultados da fertilização in vitro.

Fonte: MSN

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/06/como-cinco-farmacias-regionais-se-adaptaram-a-pandemia/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })