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Drogão Popular busca interessados em licenciar sua marca

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Drogão Popular busca interessados em licenciar sua marcaCom uma meta ousada de expansão, a Rede Drogão Popular quer encerrar 2020 com 60 lojas. Para isso, aposta em modelos diferenciados de gestão para atrair investidores e farmácias interessadas na conversão de bandeira.

Fundada em 2011 pelos farmacêuticos Douglas Folle e Leandro Ferrari, a rede conta atualmente com 23 unidades próprias. Sua capilaridade inclui as cidades paulistas de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Monte Mor e Nova Odessa, onde está localizada a matriz e o centro de distribuição. Também mantém 13 lojas licenciadas, localizadas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Drogão Popular busca interessados em licenciar sua marca“Nosso modelo de licenciamento tem um processo de adesão simplificado, no qual não cobramos porcentagens de faturamento, sem verba de propaganda ou royalties como no caso de franquias. O associado paga apenas uma taxa de adesão e, mensalmente, um salário mínimo pela licença da marca”, explica Rodrigo Perina, diretor de operações da Rede Drogão Popular. O licenciando responde pela gestão do próprio negócio, inclusive dos materiais de divulgação como o tabloide de ofertas. Não há uma obrigatoriedade mensal de adquirir um número predeterminado.

O executivo considera que esse modelo permite mais flexibilidade nas políticas de precificação, deixando menos engessada a operação. A rede também conta com uma marca própria de suplementos, denominada Fito Bio. “É um produto que assegura uma excelente margem de contribuição e possibilita que o licenciado fuja da guerra de preços desse mercado”, complementa. Ainda segundo o executivo, outro chamariz da rede é o repasse da verba de trade marketing para os associados. “Captamos parte do investimento de mídia disponibilizado por laboratórios e distribuidoras e depositamos para o licenciado”, ressalta.

 

Sortimento variado

Apesar de carregar uma bandeira popular, a rede trabalha com um mix de produtos diferenciados, com genéricos e similares, mas também com medicamentos de marca e de referência e itens de perfumaria, higiene e beleza. O volume é superior a 10 mil itens. “Temos no sortimento um diferencial das outras redes de cunho popular, com excelente custo-benefício. Por conta da pandemia, conseguimos dobrar o faturamento do mês de junho, em comparação ao mesmo período do ano passado”, afirma Perina.

“Nosso objetivo é expandir por meio de lojas próprias em cidades próximas da matriz e por licenciamento de marca em regiões mais distantes onde não estamos presentes. No momento estamos analisando oito propostas de conversão em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo”, finaliza.

A rede, inclusive, lançou uma promoção relâmpago para os interessados em licenciar sua marca. Durante os meses de julho e agosto, a Drogão Popular está oferecendo gratuidade na taxa de adesão ao licenciamento. Os contatos devem ser feitos com Rodrigo Perina, diretor de operações, pelo telefone 19/97110-3330.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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2 Comentários
  1. Marcos Machado diz

    Boa tarde , tenho interesse de ser um associado, porem gostaria de saber se sendo associado, qual seria o meu suporte que a rede me ajudaria ? tenho duas lojas uma em campinas na av mirandopolis e outra em sumare na av emilio bosco .
    obrigado pela atenção desde ja

    Att Marcos

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Marcos,
      Você pode obter mais informações diretamente com a Drogão Popular, com Rodrigo Perina, diretor de operações, pelo telefone (19) 97110-3330.

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