Notícias do setor farmacêutico

Projeto da RCR gera oportunidade de renda para famílias na pandemia

39
RCRambiental/ Divulgação

Iniciativa da RCRambiental, o projeto Crie Ação tem ajudado na geração de renda para famílias de três comunidades da Grande São Paulo: Caieiras, Francisco Morato e Taboão da Serra. Trata-se da fabricação de dispensadores de álcool gel produzidos com o uso de materiais recicláveis.

A fabricação do equipamento utiliza apenas tubos de PVC, amplamente disponíveis e baratos, cola apropriada e tinta para acabamento. Seu custo de produção é de até R$ 85, a depender da disponibilidade do material reciclado. É possível montá-lo com ferramentas básicas, como uma serra de arco e uma furadeira. O preço de venda sugerido é de R$ 150.

Segundo Eduardo Gomes, CEO da RCRambiental, o projeto começou quando ele viu uma imagem de um dispensador e achou que seria útil para as operações da empresa. A partir daí, o comitê de gestão da Covid-19 acionou o time de operações para produzir um protótipo.

Empreendedorismo social

Inicialmente, a ideia era utilizar o equipamento apenas internamente. Gomes, no entanto, teve a ideia de criar um projeto de empreendedorismo social ao visitar uma das comunidades vulneráveis de Caieiras, durante uma ação de doação de uma caixa d’água. “Pensei que aquele dispensador poderia ser uma excelente solução para ampliar suas oportunidades de gerar renda e enfrentar os desafios da pandemia”.

Em parceria com a #ReciclaCaieiras, iniciativa popular que instala pontos de coleta de material reciclado na cidade, a RCR doou o projeto e organizou treinamentos para os interessados em entrar no negócio. Denis Fumagali, idealizador do #ReciclaCaierias, também recrutou líderes comunitários em cidades vizinhas, como Francisco Morato e Taboão da Serra.

“O projeto não visa lucro para a RCR e tem como propósito é ajudar a melhorar a vida das famílias participantes, gerando renda por meio da venda de um equipamento sustentável, que ajuda a promover as medidas de higiene necessárias no cenário da Covid-19”, afirma André Navarro, diretor comercial da RCRambiental.

Para impulsionar as vendas, a Prefeitura de Taboão da Serra está conversando com empresas locais. A RCR também abordou mais de 400 clientes, entre eles uma grande rede varejista que está negociando a compra de centenas de unidades.

Acesse aqui para mais informações sobre o projeto.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/09/rcr-discute-como-extrair-valor-para-a-marca-com-a-logistica-reversa/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })