Notícias do setor farmacêutico

Varejo cresce em maio e reduz projeções de queda do PIB

59
BigStock

As vendas no varejo brasileiro em maio registraram resultado acima do esperado e ampliaram as expectativas de um PIB menos negativo no segundo trimestre. As informações são do Valor Econômico, com base em indicadores do IBGE.

O crescimento geral do segmento foi de 13,9% na comparação com abril, mês marcado por um recuo recorde de 17,5%. A projeção inicial era uma alta de apenas 5,7%. Porém, o cenário ainda é de queda em relação a maio de 2019. Das dez atividades analisadas, o setor de farmácias e perfumarias obteve o oitavo maior índice de crescimento – 10,3%.

Especialistas como Isabela Tavares, economista da Tendências Consultoria Integrada, associam o resultado ao auxílio emergencial, que “elevou a massa de renda ampliada, ajudando o consumo de gêneros de primeira necessidade”.

Segundo Luana Miranda, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas, a projeção para o PIB entre abril e junho deve girar em torno de 9% de redução sobre o primeiro trimestre. Até então, a instituição previa recuo de 9,8%.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })