Notícias do setor farmacêutico

Australianos criam promissora vacina contra o câncer

110

Depois do sucesso nos estudos pré-clínicos, vacina que promete curar o câncer está pronto para ser testado em humanos

Uma vacina desenvolvida por uma equipe da Mater Research, uma empresa australiana com foco em pesquisas médicas, em colaboração com a Universidade de Queensland, pode revolucionar o tratamento mundial do câncer. Depois do sucesso em estudos pré-clínicos, os cientistas se preparam para testar a vacina contra o câncer em seres humanos.

A vacina, com potencial para tratar diferentes tipos de câncer e também de coisas malignas no sangue, é um grande avanço na oncologia mundial. “Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar câncer de sangue, como leucemia mielóide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma”, disse a professora e pesquisadora associada Kristen Radford.

Ela explica que a vacina desenvolvida na Austrália é feita de anticorpos humanos fundidos com proteínas específicas de tumores. “Estamos investigando sua capacidade de atingir células humanas enquanto ativamos a memória das células tumorais”, completa a estudiosa.

Segundo a professora, a vacina tem diversas vantagens em relação às vacinas ainda estudadas contra o câncer. O ânimo, diz ela, está baseado nos primeiros ensaios clínicos. “Esta vacina protótipo tem como alvo as principais células tumorais necessárias para o início de respostas imunológicas específicas do tumor, maximizando a eficácia potencial do tratamento, minimizando os possíveis efeitos colaterais”.

O estudo foi publicado na revista altamente classificada “Clinical and Translational Immunology”.

Fonte: Minuto Sertão

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/04/usp-ribeirao-descobre-molecula-com-potencial-de-tratar-cancer-de-ovario/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })